Investimentos entre janeiro e abril apresenta crescimento de 13,5%

Dos investimentos anunciados no Brasil, de janeiro a abril, o crescimento foi de 13,52%, atingindo R$ 161,39 bilhões em abril de 2021. No ano os investimentos somam R$ 531 Bi. Em abril ocorreram 576 anúncios envolvendo 370 empresas em 40 setores distintos.

É o que aponta o monitoramento realizado pela NOUS SenseMaking através da Plataforma de Investimentos PLATINVEST (Spin-off da Nous, boutique de consultoria especializada em Data Science, Inteligência, Tecnologia e Estratégia – www.noussm.com ).

Em abril os setores mais impactados pelos investimentos foram: Transporte e Logística (28,7%), Água e Saneamento (16,1%), Energia Elétrica, Solar, Térmica e Eólica (15,2%), TI & Telecom (9,5%) e, Eletroeletrônica com (7,3%) do valor total anunciado. Quando se avalia a quantidade de anúncios os setores de Transporte e Logística, Setor Público, Indústria 4.0¹, TI & Telecom, Alimentos e Bebidas e o setor de Serviços Médicos, Saúde e Bem Estar, que corresponderam a 52,6% do total de anúncios captados.

Para Brenner Lopes, founder da Nous, “quando se avalia os investimentos realizados pelas empresas ao longo do tempo é possível identificar movimentos que demonstram nitidamente o comportamento e estratégias adotadas pelas empresas”.

Para acessar o release na íntegra, clique aqui

Para saber mais sobre nossas soluções: faleconosco@noussm.com