Investimentos em novas fábricas em 2020: a evolução dos indicadores

indústria interior de fábrica

Foram 123 empresas identificadas pelo sistema de monitoramento sobre planos de instalação de fábricas.

Quarenta e cinco bilhões de reais em investimentos foram anunciados entre janeiro e setembro deste ano no Brasil. O dado de monitoramento de projetos divulgados em todo o País por fontes primárias e secundárias durante o período faz parte do levantamento Investment Report, desenvolvido especialmente pela Nous SenseMaking. O estudo constata que, entre março e junho, a retração da economia gerou impactos sobre os planos de implantação de unidades fabris. Mas entre agosto e setembro, foram registrados sinais de melhoras nas expectativas.

Foram 123 empresas identificadas pelo sistema de monitoramento sobre planos de instalação de fábricas. O estado do Espírito Santo tem destaque entre os anúncios nos nove meses. Do total de 45 bilhões de reais do ano, 20% tiveram o destino de regiões capixabas. Minas Gerais e São Paulo recebem a instalação de 38 novas unidades industriais.

R$ 9 bilhões

são destinados para fábricas de alimentos e bebidas, agricultura, agronegócios e mineração, siderurgia e metalurgia

R$ 24 bilhões

em novos investimentos foram divulgados nos meses de agosto e setembro, sinalizando a retomada de projetos

132 anúncios

de investimentos em instalação de fábricas foram monitorados no período de janeiro e a setembro de 2020 pela Nous SenseMaking

Confira: Instalação de Fábricas

O comportamento das divulgações entre janeiro e setembro de 2020