Foram 123 empresas identificadas pelo sistema de monitoramento sobre planos de instalação de fábricas.
Quarenta e cinco bilhões de reais em investimentos foram anunciados entre janeiro e setembro deste ano no Brasil. O dado de monitoramento de projetos divulgados em todo o País por fontes primárias e secundárias durante o período faz parte do levantamento Investment Report, desenvolvido especialmente pela Nous SenseMaking. O estudo constata que, entre março e junho, a retração da economia gerou impactos sobre os planos de implantação de unidades fabris. Mas entre agosto e setembro, foram registrados sinais de melhoras nas expectativas.
Foram 123 empresas identificadas pelo sistema de monitoramento sobre planos de instalação de fábricas. O estado do Espírito Santo tem destaque entre os anúncios nos nove meses. Do total de 45 bilhões de reais do ano, 20% tiveram o destino de regiões capixabas. Minas Gerais e São Paulo recebem a instalação de 38 novas unidades industriais.
R$ 9 bilhões
são destinados para fábricas de alimentos e bebidas, agricultura, agronegócios e mineração, siderurgia e metalurgia
R$ 24 bilhões
em novos investimentos foram divulgados nos meses de agosto e setembro, sinalizando a retomada de projetos
132 anúncios
de investimentos em instalação de fábricas foram monitorados no período de janeiro e a setembro de 2020 pela Nous SenseMaking
Confira: Instalação de Fábricas
O comportamento das divulgações entre janeiro e setembro de 2020