INVESTIMENTOS ANUNCIADOS EM DEZEMBRO DE 2021 SOMAM R$ 160,7 BILHÕES

De acordo com o monitoramento sistemático realizado pela PLATINVEST,Spin off” da Nous SenseMaking (www.noussm.com), consultoria focada em Data Science, Inteligência, Tecnologia e Estratégia, mostra que os investimentos anunciados no Brasil em dezembro de 2021 tiveram aumento de 8,27% em relação ao mês de novembro.

Mapa de investimentos no País em dezembro

Em dezembro de 2021 foram 1028 anúncios, envolvendo 667 empresas em 39 segmentos. O estado de São Paulo com 37,7% concentrou o maior montante dos investimentos. Minas Gerais com 13,9%, Ceará com 7,4%, Rio de Janeiro 7,0% e Bahia com 6,3% foram os estados com maiores volumes em investimentos anunciados no período.

Dos 1028 anúncios de investimentos no período, os estados de São Paulo (275), Minas Gerais (152), Rio Grande do Sul (87), Santa Catarina (74) e Paraná (58) formaram o “top five” com 62,75% do número de movimentos realizados.

Para saber mais clique aqui e faça o download do arquivo.

Para Brenner Lopes, founder da Nous, “quando se avalia os investimentos realizados pelas empresas ao longo do tempo é possível identificar movimentos que demonstram nitidamente o comportamento e estratégias adotadas pelas mesmas”.

“Atualmente a Platinvest mantém em sua base de dados, atualizada diariamente, mais de 47 mil registros de investimentos, captados, analisados e validados, com amplitude nacional, desde 2010. Só nos últimos 12 meses foram mais de 10 mil anúncios captados, 6.414 empresas anunciantes, em 48 setores, num total anunciado de R$ 1,95 Tri”, comenta.

Com esse ativo, sustentado por metodologia própria e poderosos algoritmos, é possível disponibilizar apoio para geração de insights estratégicos, antecipação de oportunidades e prospecção para futuros negócios, melhor compreensão da dinâmica regional e setorial, análises de simetria e assimetria concorrencial, identificação de novos entrantes inimagináveis e diversas outras frentes no âmbito de análises estratégicas de alta complexidade”, finaliza.

Platinvest