Incertezas causaram recuo nos investimentos em fevereiro de 2021

Investimentos em fevereiro de 2021 recuaram 25,9% em relação ao mesmo período de 2020

Segundo os dados de fevereiro de 2021 da Plataforma de Investimentos PLATINVEST (Spin-off da Nous SenseMaking, boutique de consultoria especializada em Data Science, Inteligência, Tecnologia e Estratégia – www.noussm.com ), com foco na coleta, tratamento e análise dos investimentos realizados no Brasil, os aportes anunciados somaram R$ 64,76 Bilhões, recuo de 25,9% em relação ao mesmo período de 2020.

Diante de um cenário de incertezas em decorrência a crise sanitária e econômica provocada pela pandemia, 308 empresas realizaram 429 anúncios de investimentos.

Mapa dos investimentos em fevereiro de 2021

O estado do Mato Grosso concentrou o destino de 29,6% dos investimentos anunciados, seguido de São Paulo (19,86%), Rio Grande do Norte (7,41%), Bahia (6,25%), Minas Gerais (5,7%) e Paraná (5,2%).

Para Brenner Lopes, founder da Nous, “quando se avalia os investimentos realizados pelas empresas ao longo do tempo é possível identificar movimentos que demonstram nitidamente o comportamento e estratégias adotadas pelas empresas”.

“Com esse ativo, podemos e temos condições de apoiar as empresas em diversas frentes no âmbito de análises estratégicas de alto nível, para melhor compreensão do mercado e da concorrência, uma vez que utilizamos de metodologia própria e algoritmos avançados”, finaliza.

Para acessar o release completo, clique aqui.

Para saber mais sobre nossas soluções: faleconosco@noussm.com