Em setembro investimentos no Brasil somam R$ 194,8 bilhões de reais

De acordo com o levantamento contínuo feito pela PLATINVESTSpin off” da Nous SenseMaking, boutique de consultoria focada em Data Science, Inteligência, Tecnologia e Estratégia, 50% do montante de investimentos, no período analisado, foram direcionados para o segmento de “Transporte e Logística”. Em setembro de 2021 no Brasil ocorreram 961 anúncios, envolvendo 563 empresas em 42 segmentos captados pela consultoria.

Cinco estados concentraram 67,8% do total de investimentos anunciados no mês, sendo: Minas Gerais (21,0%), São Paulo (15,2%), Paraná (12,8%), Mato Grosso (9,7%) e Maranhão (9,1%).

Dos 961 anúncios de investimentos no mês, os estados de São Paulo (30,2%), Minas Gerais (14,2%), Santa Catarina (10,2%), Paraná (7,8%) e Rio Grande do Sul (7,3%) formaram o “top five” com 69,7% do número de movimentos realizados no período.

Para Brenner Lopes, founder da Nous, “quando se avalia os investimentos realizados pelas empresas ao longo do tempo é possível identificar movimentos que demonstram nitidamente o comportamento e estratégias adotadas pelas mesmas”.

Para acessar o release na íntegra, clique aqui

Com esse ativo, sustentado por metodologia própria e poderosos algoritmos, é possível disponibilizar apoio para geração de insights estratégicos, antecipação de oportunidades e prospecção para futuros negócios, melhor compreensão da dinâmica regional e setorial, análises de simetria e assimetria concorrencial, identificação de novos entrantes inimagináveis e diversas outras frentes no âmbito de análises estratégicas de alta complexidade”, finaliza.

Para saber mais sobre nossas soluções: faleconosco@noussm.com